Blog Post

03 Jul
Por: mat 1 0

NOVOS DIRECTORES E CHEFES DE DEPARTAMENTO NO MAT

O Ministro da Administração do Território e Reforma do Estado (MAT), Adão Francisco Correia de Almeida, efectuou uma movimentação de quadros no sector de que é titular, tendo resultado na nomeação de três novos Directores, na rotação de outros três e na indicação de dois novos Chefes de Departamento.
Usando dos poderes delegados pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, o Ministro nomeou Belarmino Jelembi para assumir a direcção do Fundo de Apoio Social (FAS), órgão sob superintendência do MAT até então dirigido por Santinho Fiqueira. Do mesmo modo, foi nomeada Celeste Cassoma para dirigir o Gabinete de Estudos Planeamento e Estatística (GEPE) do Ministério.
Santinho Fiqueira deixou a direcção do FAS para, sob nomeação, assumir a Direcção Nacional da Administração Local (DNAL), cujo anterior responsável, Belisário Carvalheda dos Santos, foi indigitado para dirigir o Gabinete de Inspecção da Administração do Território (GIAT). Marcelo Beia, que anteriormente dirigia o GIAT, passou, então, a consultor do Ministro da Administração do Território e Reforma do Estado.
Noutros despachos, Adão de Almeia nomeou Mauro Quitumbo, para Director do Gabinete Jurídico, cargo que era dirigido por Pedro Fiete Raimundo, este que é, por forma desta rotação de quadros, o novo responsável da Direcção Nacional da Reforma do Estado (DRE), em substituição de César Araújo.
Foram, igualmente, indicados novos chefes de departamento, nomeadamente Janina da Cunha, que a assume o Departamento de Monitoria e Controlo do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística, assim como Altamira Teresa Ernesto Neves Sebastião, nomeada para  exercer o cargo de Chefe de Departamento de Gestão Técnica e Registo de Dados do Gabinete de Recursos Humanos.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *