Blog Post

02 Mar
Por: mat 0 1

VICE-GOVERNADORES E ADMINISTRADORES MUNICIPAIS AVALIAM EM LUANDA GRAU DE IMPLEMENTAÇÃO DE PROJECTOS COM FORTE INCIDÊNCIA LOCAL

Vice-governadores e Administradores dos 164 Municípios do País participam, nos dias 03 e 04 de Março de 2020, no 1.º Encontro Nacional de avaliação dos projectos, acções e actividades em fase de implementação nos Órgãos da Administração Local do Estado, a decorrer, em Luanda, nas instalações da Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP).

O encontro que será coordenado pelo Ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico, Manuel Nunes Júnior, é uma organização do Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado (MAT) e visa aperfeiçoar as medidas de planificação, execução e acompanhamento do quotidiano da Administração Local.

Durante o certame serão, do mesmo modo, avaliadas as medidas de monitorização, de assistência técnico-metodológica, de avaliação de desempenho, assim como de execução dos planos, programas e acções que concorrem para o alcance das metas preconizadas no Plano de Desenvolvimento Nacional.

Na reunião, serão abordados ao pormenor vários dossiers com substancial relevância para a Administração Local do Estado, sendo o maior destaque conferido ao grau de implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) nas 18 Províncias.

A agenda de trabalhos prevê, de igual modo, a abordagem de matérias específicas dos Ministérios das Finanças, da Administração do Território e Reforma do Estado, da Energia e Águas, da Construção e Obras Públicas e do Ministério da Economia e Planeamento, reunindo, cada uma das temáticas, a particularidade de ser impactante na gestão da Administração Local.

O encontro contará ainda com a participação dos Directores dos Gabinetes de Estudo, Planeamento e Estatística (GEPE) e, a título excepcional, com a presença dos Directores dos Gabinetes de Comunicação Social (GCS) das 18 Províncias.

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO E REFORMA DO ESTADO, em Luanda a 02 de Março de 2020

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *