Blog Post

25 Jun
Por: mat 0 0

COMISSÃO INTERMINISTERIAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PIIM CONSTATA IN LOCO GRAU DE EXECUÇÃO DOS PROJECTOS NA PROVÍNCIA HUÍLA

O Ministro de Estado para a Coordenação Económica (MECE), Manuel Nunes Júnior, desloca-se à Província da Huíla no próximo dia 27 de Junho de 2020, Sábado, para, no quadro da estratégia de acompanhamento do Plano de Intervenção dos Municípios (PIIM), constatar o grau de execução dos projectos e proceder à inauguração das primeiras infraestruturas sociais e administrativas executadas no âmbito da iniciativa governamental.

Na qualidade de coordenador da Comissão Interministerial para a Implementação do PIIM, Manuel Nunes Júnior vai, conjuntamente com os titulares dos ministérios da Administração do Território (MAT), Finanças (MINFIN), Educação (MED), Saúde (MINSA) e Obras Públicas e Ordenamento do Território (MINOPOT), apresentar o percurso (grau de execução) das acções em curso nas 18 Províncias.

Um pouco por todo o País, os Municípios começam a ganhar mais vida com o arranque e execução das empreitadas previstas no âmbito do PIIM, plano de iniciativa presidencial cuja apresentação pública aconteceu a 27 de Junho de 2019, tendo como fonte de financiamento recursos que estão a ser desmobilizados gradualmente do Fundo Soberano de Angola.

À data de 20 de Junho de 2020, as estatísticas apontam para a execução, pelo País, de cerca de 667 projectos de um total de 1.647, dos quais 68% de iniciativa local e 32% de iniciativa central constando estradas, pontes, escolas, hospitais e centros médicos, entre outros equipamentos.

Dar nota que as Províncias de Luanda e Lunda-Sul registam, igualmente, projectos concluídos, como é o caso do Centro Médico de Quenguela, no Município de Belas. As Infra-estruturas ora concluídas, encontram-se em perfeitas condições para ser entregues aos respectivos beneficiários.

Na Província da Huíla, por exemplo, o Ministro de Estado da Coordenação Económica vai inaugurar, em Caluquembe, a sede da Administração Municipal e o Hospital Municipal na Humpata, tratando-se, ambas, de empreitadas previstas no âmbito do PIIM.

COMISSÃO INTERMINISTERIAL PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO INTEGRADO DE INTERVENÇÃO NOS MUNICÍPIOS, em Luanda, aos 25 de Junho de 2020.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *